Vacina Quádrupla (V4)
Por ser uma vacina essencial para permitir passear e socializar com outros cães, a vantagem de realizar a aplicação à domicílio, é que os riscos de contaminação pelas doenças virais são mínimas.
No dia da vacinação, o médico veterinário irá realizar uma avaliação com exames clínicos completos, o animal só receberá a dose vacinal se ele estiver nutrido, sadio e sem apresentar febre.
Entendendo a importância da Vacina V4
É a principal vacina para Gatos, recomendada por todos os veterinários e protege contra as principais viroses:
- panleucopenia
- calicivirose
- rinotraqueíte
- clamidiose
A grande vantagem da vacina V4 é que ela protege contra todas essas doenças de uma única vez.
Quantas doses são necessárias?
A vacinação pode ser iniciada em filhotes a partir de 45 dias de vida e eles recebem 2 doses, sendo o intervalo entre as doses de 21 a 28 dias.
A indicação de aplicação da última dose da dessa vacina, é que seja dada quando o animal estiver com aproximadamente 4 meses de idade.
É com quatro meses, que a quantidade de anticorpos maternos presentes no sangue do filhote já estão bem baixos, assim evitando a falha vacinal, ocorrendo se esses anticorpos estiverem em uma quantidade alta no sangue, que seria entre 6 e 12 semanas de vida.
O problema da presença dos anticorpos maternos, é a neutralização dos antígenos vacinais e com isso impedindo a imunização contra as doenças da vacina V4.
Lembrando que o reforço deve ser realizado anualmente.
via WhatsApp (11) 99899-0829. | Email: contato@veterinariosja.com.br
Médica Veterinária Responsável Técnica - M.V Jessika Quaresma Piccinato da Cruz – CRMV-SP 38925